Participamos do

Celulares "piratas" serão bloqueados a partir deste domingo, 24; Ceará será afetado

Aparelhos bloqueados serão os que foram habilitados desde 7 de janeiro de 2019
13:34 | Mar. 21, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Aparelhos celulares considerados irregulares em 15 estados serão bloqueados a partir deste domingo, 24, pela Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel). A ação começou em maio de 2018 e, segundo a agência, mais de um milhão de celulares estariam irregulares em todo o País. O Ceará é um dos estados que será afetado por esta última fase do processo.

Para o celular ser considerado irregular ele não tem certificado de funcionamento da Anatel, certificação estrangeira validada pela agência ou alteração do IMEI, que funciona como um código de identificação do aparelho. Desta vez, os celulares bloqueados são os que foram habilitados desde 7 de janeiro de 2019, de acordo com o portal UOL.

Os estados que terão os celulares bloqueados são Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags