Participamos do

Marielle e Anderson serão homenageados hoje e amanhã

17:42 | Mar. 13, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma série de atos em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e ao motorista Anderson Pedro Gomes são organizados para hoje (13) à noite e amanhã (14) no Rio de Janeiro e várias cidades do país e também no exterior. Nesta quinta-feira o assassinato completa um ano e as manifestações querem cobrar por justiça.

O conjunto de protestos denominado “Amanhecer por Marielle e Anderson” ocorrerá em mais de 20 pontos do Rio e deve contar com atos em outros estados e em cidades da América do Sul, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Europa.

A viúva de Marielle Franco, Mônica Benício, refaz grafite em homenagem à vereadora, feito por Malala Yousafzai na comunidade Tavares Bastos, no Catete - Fernando Frazão/Agência Brasil

No Rio, a maior parte das manifestações está programada para amanhã de manhã, reunindo panfletagens e encontros de manifestantes em bairros da zona sul, oeste e norte da cidade, além do centro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Cinelândia, região em que fica a Câmara Municipal, onde Marielle atuava, será palco de atividades a partir das 8h desta quinta-feira e haverá ainda um ato político e cultural às 16h. Marielle e Anderson também serão lembrados em uma missa na Candelária, às 10h.

Há atos previstos em Barra Mansa, Macaé, Cabo Frio, Teresópolis, Petrópolis, Volta Redonda, Niterói e São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Câmara dos Deputados realiza sessão solene em memória e solidariedade à vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes (Marcelo Camargo/Agência - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Marielle e Anderson foram assassinados na noite de 14 de março de 2018 quando retornavam de ato político, no centro do Rio. O carro em que estavam foi atingido por 13 tiros. A vereadora foi alvejada na cabeça e o motorista morreu com disparos pelas costas.

Ontem (12) uma operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro prendeu dois suspeitos do assassinato Ronnie Lessa, sargento reformado da Polícia Militar, e Elcio Vieira, ex-policial que foi expulso da corporação.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags