Participamos do

Damares diz que meninos devem aprender a "levar flores e abrir porta para mulheres"

Damares fez a declaração em um evento para a assinatura de convênio entre a pasta gerida pela ministra e o Ministério da Justiça e Segurança Pública
14:22 | Mar. 08, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou nesta sexta-feira, 8, que vai ensinar meninos a levar flores e abrir a porta do carro para mulheres. A afirmação foi feita em referência ao Dia Internacional da Mulher.

"Nós vamos dizer que elas são iguais em oportunidades e direitos, mas diferentes fisicamente e precisam ser amadas", disse a ministra. "Vamos ensinar os meninos a levarem floras para as meninas, por que não? A abrir porta do carro para uma mulher, por que não?".

"Os meninos vão ter que entender que as meninas são iguais em direitos e oportunidades, mas são diferentes por serem mulheres e precisam ser amadas e respeitadas como mulheres. Enquanto nossos meninos acharem que menino é igual a menina, como se pregou no passado, algumas ideologias... já que a menina é igual, ela aguenta apanhar", continuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o portal Uol, Damares fez a declaração em um evento para assinatura de convênio entre a pasta e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. A iniciativa prevê a formação de um grupo para avaliar o uso de tecnologias em casos de violência doméstica, como o botão do pânico e a tornozeleira eletrônica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags