Participamos do

Cervejaria de Curitiba cria bebida em homenagem a Bolsonaro

A fórmula é parecida com a mexicana Corona e é comercializada em três sabores
23:47 | Mar. 06, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma cervejaria de Nova Petrópolis, em Curitiba, criou uma nova bebida. Trata-se da “Mito”, cerveja produzida em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro. Criada há um ano a pedido de Flávio Bolsonaro, filho de Jair, a cerveja traz no rótulo a imagem do presidente com as cores da bandeira de fundo, e leva o nome de “Mito” em referência à forma como seus eleitores lhe chamam.

Ao fazer a encomenda à VaporNegro, cervejaria responsável pela bebida, o objetivo de Flávio seria reforçar o marketing da campanha do pai durante as eleições presidenciais de 2018 e distribuir o produto para amigos e simpatizantes. Após o sucesso nas redes sociais, a demanda cresceu e a VaporNegro continuou a produção da cerveja.

A fórmula é parecida com a mexicana Corona e é comercializada em três sabores: Red Lager, levemente caramelada; Schwarzbier, com toques de café; e Lager, mais clara e leve que as outras duas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com Diogo Varallo, empresário e desenvolvedor da “Mito”, o presidente não tem nenhuma participação no seu produto. Apesar disso, afirma que a VaporNegro foi criada com o objetivo de desenvolver a Mito. A antiga cervejaria, Landsberg, já produzia cervejas por encomenda. Agora, devido a nova demanda, parte da produção da Mito é terceirizada na cervejaria Süd Brau, na Serra Gaúcha.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags