Participamos do

Mancha Verde é a grande campeã do Carnaval de São Paulo

Um dos responsáveis pelo primeiro título da escola é o carnavalesco Jorge de Freitas, que foi convidado para integrar no ano passado
18:47 | Mar. 05, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O resultado da apuração do Carnaval 2019 de São Paulo saiu no final da tarde desta terça-feira, 5, direto do Sambódromo do Anhembi. Com uma disputa acirrada até o último quesito, a Mancha Verde levou o título de campeã pela primeira vez na sua história. Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi foram rebaixadas.

A grande campeã foi a terceira escola a se apresentar durante a noite da última sexta-feira, 1, e trouxe para o Sambódromo o enredo “Oxalá: Salve a princesa”, que além de fazer uma homenagem à princesa africada Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares, trouxe discussão sobre escravidão, direitos dos negros e das mulheres e intolerância religiosa durante seu desfile.

Ano passado a escola perdeu o título para a campeã Acadêmicos do Tatuapé e da vice Mocidade Alegre no quesito alegoria. Coincidentemente, este ano foi o mesmo quesito que deu a primeira vitória para a Mancha Verde. Um dos grandes responsáveis pelo primeiro título da escola é o carnavalesco Jorge de Freitas, que foi convidado para integrar a escola após o final do carnaval de 2018.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde o final do seu desfile na sexta-feira, 5, a escola tinha sido apontada como uma das preferidas para o Carnaval deste ano. Além da Mancha Verde, as quatro escolas mais bem colocadas na apuração vão participar do Desfile das Campeãs nesta sexta-feira, 8.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags