Participamos do

Cristiano Ronaldo marca, Juventus vence e dispara na liderança do Italiano

18:45 | Fev. 10, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Juventus ficou ainda mais perto do oitavo título consecutivo no Campeonato Italiano, neste domingo. Tirando vantagem do tropeço do Napoli no sábado, a equipe de Turim bateu o Sassuolo por 3 a 0, com direito a gol de Cristiano Ronaldo, e aumentou para 11 pontos a vantagem na liderança da tabela.
O triunfo fora de casa levou a Juventus aos 63 pontos, contra 52 do vice-líder Napoli, que apenas empatou com a Fiorentina, no sábado. Com os resultados deste fim de semana, o time de Nápoles terá que buscar uma forte reviravolta no campeonato, faltando 15 rodadas para o fim, para conquistar o sonhado troféu nacional.
Já o modesto Sassuolo segue longe da zona de classificação para as competições europeias da próxima temporada. O time aparece na 11ª colocação, com 30 pontos.
A vitória deste domingo começou a ser construída aos 23 minutos, quando Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área e acertou forte chute e parou na defesa do goleiro Andrea Consigli, que deu rebote. Bem colocado na área, Khedira só completou para as redes.
No segundo tempo, Cristiano Ronaldo anotou o segundo dos visitantes, aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio na área, ele subiu mais que o goleiro e cabeceou para as redes. O português chegou ao seu 18º gol e se isolou na artilharia da competição. E, aos 41, o volante Emre Can selou a vitória.
A Juventus volta a campo na próxima sexta-feira para duelar com o Frosinone, diante de sua torcida, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano.
PAQUETÁ FAZ O 1º PELO MILAN - Com o primeiro gol de Lucas Paquetá pelo Milan, o tradicional time italiano derrotou o Cagliari por 3 a 0, neste domingo, no San Siro. O triunfo manteve o Milan na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A equipe chegou aos 39 pontos e ocupa a quarta colocação da tabela do Italiano.
Diante das fragilidades do rival, o Milan não teve maior dificuldade para se impor no San Siro neste domingo. E ainda teve ajuda da defesa do rival porque, aos 13 minutos, Luca Ceppitelli marcou contra e abriu o placar para os anfitriões.
Na sequência, aos 22, Lucas Paquetá anotou o seu primeiro gol com a camisa do Milan, time que passou a defender no início deste ano. Após cruzamento de Calabria pela direita, o brasileiro surgiu em velocidade depois da segunda trave e completou de primeira para as redes, sem qualquer chance para o goleiro.
Na comemoração, Paquetá tirou a faixa preta que usava no braço e a beijou antes de erguê-la para mostrar aos torcedores. Todos os jogadores do Milan usavam esta faixa na partida deste domingo. No segundo tempo, o Milan fechou a vitória com gol de Krzysztof Piatek aos 17 minutos.
O Milan volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Atalanta, fora de casa. No mesmo dia, o Cagliari vai receber o Parma, ambos pela 24ª rodada.
OUTROS RESULTADOS - A Atalanta fez sua parte neste domingo, venceu e embolou a disputa por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. A equipe recebeu o SPAL em Bérgamo e levou a melhor por 2 a 1, de virada, com gols de Ilicic e Duvan Zapata. Petagna marcou para os visitantes.
O resultado levou a Atalanta a 38 pontos, na quinta colocação que hoje lhe daria uma vaga na Liga Europa. A equipe tem a mesma pontuação da Roma, sexta colocada, que está fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, e da Lazio, em sétimo lugar.
Quem também continua subindo na tabela é o Torino, que recebeu neste domingo a Udinese e conseguiu uma vitória magra, por 1 a 0, com o gol de Aina no primeiro tempo. O resultado levou a equipe de Turim a 34 pontos, na oitava colocação, enquanto a Udinese parou nos 19, em 16º e lutando contra o rebaixamento.
Na nona colocação aparece a Sampdoria, que recebeu o vice-lanterna Frosinone neste domingo, foi surpreendido por 1 a 0, com gol de Daniel Ciofani, e parou nos 33 pontos. Na outra partida do dia, o Bologna ficou apenas no empate com o Genoa, por 1 a 1, em casa, e está logo acima da zona de rebaixamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente