Participamos do

Menina faz desenhos à mão para procurar cachorro desaparecido e o encontra

Maria Luiza Sena, de quatro anos, não mediu esforços para encontrar o poodle Belo. A família não possuía uma foto recente do cachorro
21:24 | Fev. 09, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um cartaz de “procura-se” inusitado chamou atenção de moradores do bairro Picumã, zona oeste de Boa Vista, Roraima. Em busca de Belo, cão da raça poodle que havia fugido de casa, a dona do cachorro, de apenas quatro anos, fez um desenho à mão para comunicar a perda do animal. As informações são do portal G1.

Maria Luiza Sena não mediu esforços para recuperar o animal de estimação. Segundo a avó da garota, Maria Isabel Sena, o cão fugiu às 7h30min da última quarta-feira, 6. Assim que soube do fato, a menina começou a preparar os desenhos.

A opção pelo desenho à mão decorreu da ausência de uma foto mais recente de Belo. O animal havia sido tosado há pouco tempo e a menina temeu que o cão não fosse reconhecido em uma foto com a aparência ainda peluda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O cachorro foi localizado por uma mulher pouco tempo depois da distribuição dos cartazes pelas ruas. Os avós receberam uma ligação sobre o resgate, ocasião em que descobriram, também, que o cachorrinho estava sendo procurado por crianças que viram os cartazes feitos por Maria Luiza.

Belo foi localizado por uma mulher após a divulgação dos cartazes
Belo foi localizado por uma mulher após a divulgação dos cartazes (Foto: Reprodução Facebook)

De acordo com a avó da menina, em entrevista para o G1, a criança “ficou estática, em seguida sorriu muito com ar de muita felicidade em tê-lo de volta. O Belo por sua vez demonstrou muita alegria com movimentos circulares em volta da Maria Luiza e muitos latidos", relata.

Repercussão positiva

A foto com o cartaz feito por Maria Luiza foi compartilhada na página da Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca). A iniciativa da garotinha comoveu internautas. Até este sábado, 9, a publicação teve mais de 1 mil curtidas.

Na publicação, a tia da criança, Iza Sena, comentou sobre a determinação de Maria Luiza. “Achamos (o Belo) graças a insistência dela para sair pelo bairro colando esses cartazes que ela fez”, afirma.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags