PUBLICIDADE
Notícias
Tragédia

Com quadro estável, cearenses que sobreviveram ao incêndio no Flamengo permanecem em tratamento

Atletas passaram a noite desta sexta-feira sem complicações e se alimentam normalmente

14:24 | 09/02/2019
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Permanece estável o estado de saúde dos atletas cearenses que ficaram feridos no incêndio do Centro de Treinamento do Flamengo, na manhã dessa sexta-feira, 8. O Clube de Regatas do Flamengo lançou nota neste sábado, 9, atualizando o quadro dos adolescentes. Eles estão internados no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro.

"Os meninos passaram a noite desta sexta-feira sem complicações e se alimentam normalmente por via oral. Os dois atletas permanecem em tratamento no CTI, recebendo antibióticos venosos e suporte por máscara de oxigênio", diz nota do clube.

A evolução do quadro de saúde dos atletas é acompanhada pelo chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e pelo clínico cardiologista do Vitória, responsável pela internação dos jovens, Dr. Fernando Bassan.

O boletim diz ainda que o atleta Jhonata Ventura segue internado no hospital municipal Pedro II, em estado grave. "Ele passou as últimas 24 horas sem intercorrências e alterações laboratoriais significativas. Jhonata está estável hemodinamicamente e sedado, com melhora dos parâmetros respiratórios, e permanece no CTI", afirma o clube.

O jovem também é acompanhado pelos médicos do Flamengo. Ele segue sob os cuidados da equipe especializada do Centro de Tratamentos de Queimados.