PUBLICIDADE
Notícias

Saiba como recuperar senha do Enem para ver a nota

Inep divulga passo a passo para estudantes que perderam as senhas necessárias para visualização da nota

09:05 | 18/01/2019
NULL
NULL
[FOTO1] 
Para ter acesso aos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o participante deverá fornecer o número de CPF e senha ao site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Quem esqueceu a senha deve clicar no botão “Esqueci minha senha” na mesma página do login. O estudante deve identificar o e-mail cadastrado para receber nova senha. O resultado da prova foi divulgado nesta sexta-feira, 18.

[SAIBAMAIS]Em caso de esquecimento do email, o Inep dá a opção de cadastrar outros contatos para receber a senha temporária. Nesta semana o instituto avisou que os participantes deveriam recuperar a senha com antecedência para evitar que o site ficasse congestionado. Os únicos que não poderão acessar os resultados nesta sexta são estudantes que fizeram a prova como treineiros. Estas notas só serão divulgadas no dia 18 de março, juntamente com o espelho da redação.

A nota do Enem pode ser usada como mecanismo de acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada. Outro uso é para a inscrição em programas de financiamento da educação, como Prouni e Fies. 
 
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS