Participamos do

Datena é acusado de assédio sexual por ex-repórter do Brasil Urgente

O episódio teria acontecido em junho do ano passado, durante um evento de comemoração do fim das gravações de um quadro do programa comandado pelo apresentador
22:25 | Jan. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
José Luiz Datena está sendo acusado de assédio sexual pela jornalista e ex-repórter do Brasil Urgente, Bruna Drews. O episódio teria acontecido em junho do ano passado, durante um evento de comemoração do fim das gravações de um quadro do programa comandado pelo apresentador. As informações são do portal Notícias da TV.
 
Em denúncia ao Ministério Público, Bruna relatou que, no evento em questão, Datena começou a se insinuar para ela, afirmando que ela não precisaria emagrecer, pois já era "muito gostosa". A jornalista também disse que o apresentador revelou já ter se masturbado pensando nela e que achava "um desperdício" o fato de ela "namorar uma mulher".
 
Bruna também afirmou ter se sentido, por diversas vezes, constrangida com os comentários de Datena acerca de sua beleza durante transmissões ao vivo do Brasil do Urgente. Em um dos episódios relatados por ela, o apresentador teria pedido para o cinegrafista filmá-la de cabeça abaixo para mostrar seu corpo ao telespectador.
[SAIBAMAIS] 
Ainda de acordo com a jornalista, o tratamento "diferenciado" que recebia de Datena fez com que ela começasse a ouvir comentários maldosos nas ruas, como "Lanchinho do Datena" e "Mina do Datena".
 
Procurado pela reportagem, o apresentador negou ter dito ou feito qualquer coisa para constranger a ex-funcionária. Datena ainda afirma que as acusações são "totalmente falsas" e que já está "tomando providências legais". "Isso não é verdade, é falso. Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio", disse. 
 
Além disso, em meio ao escândalo, a Band resolveu retirar o jornalista do comando do Brasil Urgente desta terça-feira, 18. Em seu lugar, o Joel Datena, filho do apresentador, ficou responsável por comandar a atração.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente