Participamos do

Cão morre após receber maus-tratos em rede de supermercados em São Paulo

O animal teria sido abandonado no estacionamento do local há menos de uma semana
18:21 | Dez. 03, 2018
Autor Jullie Vieira
Foto do autor
Jullie Vieira Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Imagens de um cachorro que teria morrido no último dia 28 causam revolta nas redes sociais. O animal supostamente foi vítima de maus-tratos e envenenamento por parte de segurança da rede de supermercados Carrefour na cidade de Osasco, em São Paulo. O animal teria sido deixado no estacionamento da unidade localizada na Avenida dos Autonomistas. Funcionários da unidade teriam acolhido o cão e o estariam alimentando, até que ele foi morto.
 
Nas redes sociais, usuários compartilham a revolta contra o ato e pedem punição ao responsável. Em resposta a post publicado no Facebook, o Carrefour informou que afastou toda a equipe responsável pela segurança do local no dia do ocorrido, até que a apuração do caso seja finalizada e as providências sejam tomadas. A rede de supermercados acrescentou que repudia qualquer tipo de mau-trato aos animais.
 
[FOTO2]
[FOTO3] 
 
De acordo com as denúncias, o animal teria recebido pauladas e comida envenenada de um dos seguranças da loja. Em seguida, a empresa teria chamado o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informando que o animal teria sido atropelado.
 
No mesmo dia, o local receberia a visita de um dos diretores da rede. As agressões aconteceram no período da manhã.
 
O POVO Online entrou em contato com a assessoria de imprensa do Centro de Zoonoses de Osasco (CCZ), que, até a conclusão desta matéria, não se pronunciou. A assessoria do Carrefour informou em nota que, após várias tentativas de contato com Centro de Zoonoses de Osasco, o animal recebeu o atendimento do órgão. Teria sido no momento da imobilização pela equipe do CZZ que o animal teria morrido, após uso de "enforcador", tipo de equipamento de contenção.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente