PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Uber pretende lançar serviço de bicicletas compartilhadas em 2019

14:54 | 26/11/2018
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )
[FOTO1] A Uber pretende ampliar os serviços que oferece no Brasil em 2019 disponibilizando um sistema de bicicletas elétricas compartilhadas. A ideia do aplicativo de caronas é melhorar a mobilidade urbana nas grandes cidades brasileiras, complementando a atual oferta de motoristas particulares - principal atividade da empresa no País.
 
Denominado Jump, o serviço foi criado por uma empresa que foi adquirida pela Uber neste ano e, no ato da compra, os novos donos do projeto declararam que a intenção era expandir o mercado de bikes elétricas para todo o mundo, sendo o Brasil uma das primeiras nações a receberem a novidade. 
 
A proposta de funcionamento do Jump é semelhante à da Yellow - serviço de bicicletas compartilhadas que está em uso em São Paulo - e ao Bicicletar Corporativo, da Prefeitura de Fortaleza. O modelo "dockless", que não conta com estações, permite que o usuário pegue uma bicicleta disponível em pontos da cidade e depois a devolva em qualquer outro local.
 
No caso da Yellow, as bicicletas ficam disponibilizadas nas ruas de São Paulo e os usuários as desbloqueiam por meio de aplicativo. Para não terem prejuízos com possíveis furtos, as bicicletas têm baixo valor agregado, pneus que não podem ser utilizados em outros veículos e cada bike é monitorada por GPS.
 
Redação O POVO Online
TAGS