Participamos do

Uber oferece serviço de viagens compartilhadas até 35% mais baratas

O Uber Juntos funciona em seis cidades brasileiras, incluindo Fortaleza, desde o fim de outubro
11:29 | Nov. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Desde o fim de outubro, usuários de seis cidades brasileiras podem pagar menos em suas corridas de Uber simplesmente dividindo a valor com outros passageiros que vão fazer o mesmo trajeto. Em Fortaleza, o serviço começou a ser ofertado no último dia 7.
 
Com a promessa de viagens até 35% mais baratas do que uma corrida comum (na verdade, a categoria Uber X), o Uber Juntos chegou, além de Fortaleza, a Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. Em São Paulo e no Rio de Janeiro o serviço já existia e levava o nome de Uber Pool.
 
Pela alternativa, ao solicitar uma corrida, o aplicativo vai buscar por motoristas na região e indicar um ponto de encontro para onde o passageiro deve caminhar - geralmente, na esquina mais próxima. Segundo a empresa, "quando um usuário pede um Uber Juntos, o sistema calcula automaticamente outras solicitações de viagens feitas naquele instante na mesma região, por isso é necessário aguardar até dois minutos antes da viagem começar".
 
Conforme a Uber, neste começo, o Uber Juntos "não estará disponível em todas as regiões de Fortaleza, concentrando-se na região mais movimentada da Cidade". O serviço funciona das 6 às 22 horas. Horário e área serão expandidos gradualmente.
 
Em Salvador, a previsão é que o Uber Juntos esteja disponível a partir de 2019.

Mesmo com tantos concorrentes no mercado, o responsável pelos produtos compartilhados da Uber, Neil Kamireddy, acredita que a nova opção pode trazer benefícios que nenhum outro aplicativo inclui.

“É muito difícil ter a tecnologia do Juntos. Envolve mais programação, mais matemática, mais tecnologia mesmo. E se podemos oferecer um preço constantemente mais baixo e uma experiência melhor, porque estamos compartilhando um veículo, acho que é realmente algo difícil para os concorrentes alcançarem”, disse.
 
Em entrevista exclusiva ao Correio, Kamireddy conversou sobre o novo produto e afirmou que a empresa está animada com a expansão do Juntos. "As pessoas ainda vão começar a usar o app e ver a opção lá, especialmente para aqueles que nunca usaram essa opção antes. Ainda não fizemos avaliações, ainda é um pouco cedo. Mas estamos muito animados porque acho que as pessoas estão usando mais e os motoristas estão começando a se acostumar", indicou. "Mas eu acho que em alguns meses vamos ver as pessoas ficando mais confortáveis com o serviço e o número de adeptos deve começar a crescer", projetou.
 
Como pedir um Uber Juntos:

1) No app, escolha a opção Uber Juntos
2) Confirme o número de lugares necessários no carro (1 ou 2)
3) Aguarde até 2 minutos para receber os dados do motorista e veículo, o ponto de encontro e o horário de embarque
4) Caminhe até o local de embarque e encontre o motorista parceiro
5) Após o percurso de carro, caminhe até o destino final  
 
Via Correio para a Rede Nordeste 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente