Participamos do

Obras da transposição ficarão prontas no fim de dezembro, afirma Eunício Oliveira

O presidente do Congresso Nacional disse ainda que após a conclusão as águas devem demorar de 30 a 60 dias para chegar ao Ceará. Eunício participou da estreia da rádio O POVO/CBN Cariri
10:17 | Nov. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
As obras estruturais que vão possibilitar a chegada das águas do rio São Franscisco ao Ceará devem ficar prontas no fim do próximo mês. A informação foi dada por Eunício Oliveira (MDB-CE) em entrevista ao jornalista Farias Júnior no evento de estreia da rádio O POVO/CBN Cariri, na manhã desta terça-feira, 20. O Ministério da Integração Nacional (MI) deve se pronunciar sobre a obra ainda hoje.
 
O presidente do Congresso Nacional afirmou que o trabalhos serão concluídos "entre os dias 20 e 30 de dezembro". Eunício disse ainda que após o término, as águas devem demorar de 30 a 60 dias para chegar ao Ceará.
 
A Câmara Temática Água e Desenvolvimento (CT Água) tinha divulgado, em reunião no último dia 12 de novembro, que a chegada só aconteceria no fim do primeiro semestre de 2019 em decorrência de vazamento em uma estação de bombeamento.
[SAIBAMAIS]
A estação foi esvaziada e agora estudos estão sendo realizados para avaliar a situação. A primeira previsão de chegada da água era para fevereiro deste ano, depois foi mudada para o fim do primeiro semestre e posteriormente ampliada até agosto. O último prazo divulgado era para o fim de 2018.
 
Redação O POVO Online
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente