Participamos do

O POVO é vencedor no Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco Seguros

A série de três cadernos Ciência & Saúde com o tema "Envelhecimento Ativo e Saúde Mental" ficou em segundo lugar
10:07 | Nov. 22, 2018
Autor Lucas Braga
Foto do autor
Lucas Braga Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A série de três cadernos Ciência & Saúde abordando o tema "Envelhecimento Ativo e Saúde Mental" conquistou o segundo lugar na categoria mídia impressa na 8ª edição do Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco Seguros. A cerimônia de premiação ocorreu nessa quarta-feira, 21, durante o XIII Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, no Hotel Unique, na capital paulista. 
  
A reportagem do O POVO, publicada entre novembro e dezembro de 2017, foi escrita pela repórter Domitila Andrade e editada pela jornalista Lucinthya Gomes.
 
"A série se voltou a público que se mantém ativo, com desejos, sonhos, e em constante busca por qualidade de vida. Considerando o crescimento da população idosa, é fundamental tratar temas como a autonomia, a prática de atividade física, a preservação da memória, o cuidado com a saúde mental", compartilha Lucinthya.
  
[SAIBAMAIS]Em três domingos consecutivos, idosos e especialistas falaram de diversos temas, sem nenhum tabu: desde a depressão até a sexualidade na velhice. Como podemos envelhecer ativamente e por que isso faz tão bem para a nossa saúde mental foram algumas das questões abordadas. 
  
O primeiro lugar ficou com edição especial da revista Saúde é Vital, dos jornalistas André Biernath e Diogo Sponchiato. Nasce a geração centenária, uma reportagem de capa da revista Exame produzida por Flávia Furlan, foi classificada em terceiro lugar no prêmio.
 
TV Brasil, Metrópoles e EPTV foram as ganhadoras da categoria Jornalismo - Mídia Digital. Leia mais aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente