Mãe enfrenta viagem de três dias para que filha possa fazer prova do EnemNotícias do Brasil 

PUBLICIDADE
Notícias


Mãe enfrenta viagem de três dias para que filha possa fazer prova do Enem

Moradoras de Canutama, a 615 quilômetros de Manaus, mãe e filha tiveram que passar por percurso de barco para chegar ao local da prova

17:54 | 04/11/2018
A dona de casa Antônia de Souza, 45, enfrentou três dias de viagem de barco para que sua filha, Ana Maria de Souza, 19, pudesse fazer a prova do Enem neste domingo, 4. Moradoras de Canutama, uma cidade pequena a 615 quilômetros de Manaus, mãe e filha encararam o longo percurso em busca do sonho de Antônia em ver a filha cursar Direito. A rotina antes da prova incluía mais de dez horas de estudos, revezadas com o trabalho na roça. As informações são do O Globo.

"Ela já passou no vestibular no ano passado, mas não gostou do curso. Ela quer realizar meu sonho de virar advogada. Foi difícil chegar aqui, mas tenho fé em Deus que vai valer a pena", disse ao O Globo. Ana havia sido aprovada em Letras no ano passado, mas desistiu do curso para arriscar o ingresso em Direito. 

"Além de realizar o sonho da minha família, também quero poder me formar em Direito para fazer concurso para promotora. Eu me esforcei muito, vamos ver como será a prova", disse Ana ao jornal. Ela afirmou que os estudos na escola particular em que cursou o Ensino Médio só foi possível devido à venda de frutas e verduras cultivadas pela família na cidade onde moram. 
 
Redação O POVO Online 
TAGS