Correio ganha ouro, prata e bronze em prêmio internacional de design
O Correio, ao lado do O POVO e o Jornal do Commércio, faz parte da Rede Nordeste, grupo que acumula cinco medalhas na premiação
[FOTO1]
Divulgado na última sexta-feira, 16, o prêmio de design editorial internacional ÑH, da Society for News Design, entregou três medalhas para o jornal baiano Correio, membro da Rede Nordeste. O ouro ficou para a capa de 29 de março, que comemora o aniversário de Salvador. A prata ficou com o trabalho gráfico na reportagem Sono Tranquilo, de 4 de junho, e o bronze foi para a capa de 12 de junho, 30 Mortos no Fim de Semana, com o nome e o horário de um violento fim de semana da Capital baiana.
A Society for News Design é uma entidade internacional que promove um dos maiores e mais respeitados prêmios de design editorial para jornais da Espanha, Portugal e países da América Latina. Em 2018, o júri foi composto por mais de 2,5 mil membro de mais de 50 países que julgaram mais de 2 mil trabalhos de 133 meios de comunicação.
A Rede Nordeste, que reúne O POVO, Correio e Jornal do Commércio, leva o total de cinco medalhas, somando as três do baiano com os dois bronzes do cearense. Entre os veículos brasileiros, também receberam premiações os jornais cariocas Extra e O Globo, os paulistas Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo e as revistas Galileu, Saúde é Vital e Superinteressante.
Confira as capas do Correio que foram premiadas no ÑH2018: