Participamos do

"Ninguém solta a mão de ninguém": arte que viralizou na web é de tatuadora de Belo Horizonte

Após a vitória de Jair Bolsonaro no segundo turno, diversos apoiadores do movimento "Ele não" e militantes de outros partidos, contrários às propostas do capitão da reserva, compartilharam a imagem nas redes sociais
23:36 | Out. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Na noite desse domingo, 28, após o término da apuração do segundo turno das eleições 2018, usuários de redes sociais que tem posicionamento contrário ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), compartilharam uma imagem que continha a frase "Ninguém solta a mão de ninguém". A autora da arte é uma tatuadora de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Thereza Nardelli tem 30 anos e é formada em Ciências Sociais com mestrado em Comunicação. Ilustradora, ela é uma das precursoras do handpoke - estilo de tatuagem que não utiliza máquinas para marcar a pele. A técnica é manual e, por isso, mais demorada. Em compensação, a cicatrização tende a ser mais rápida por ter uma aplicação menos agressiva do que a tatuagem convencional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
 
[VIDEO1]
Segundo postagem no Instagram, a frase utilizada pela artista foi dita pela mãe dela. "A arte é minha, mas quem me falou a frase foi a minha maravilhosa mãe, que desde pequenininha me ensinou de que lado da história a gente tá", escreveu.
[SAIBAMAIS] 
Após a vitória de Jair Bolsonaro no segundo turno, diversos apoiadores do movimento "Ele não" e militantes de outros partidos, contrários às propostas do capitão da reserva, compartilharam a imagem nas redes sociais. No Instagram de Thereza (@zangadas_tatu), a postagem contava com mais de 25 mil curtidas por volta das 19h da segunda-feira, 29. A imagem tinha sido compartilhada pela artista na mesma página no dia 29 de setembro, obtendo pouco mais de mil curtidas.
  
Atualmente Thereza trabalha em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Esteve recentemente em Buenos Aires e em novembro segue para a Europa, onde vai tatuar temporariamente em alguns estúdios que também possuem artistas residentes de handpoke.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente