Participamos do

Mil placas em homenagem à Marielle Franco são distribuídas em ato na Cinelândia

Candidatos do PSL postaram foto sorrindo após terem destruído uma placa em homenagem à vereadora, no início deste mês
16:00 | Out. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Milhares de pessoas realizam uma homenagem à vereadora Marielle Franco (Psol) na tarde deste domingo, 14, no Rio de Janeiro. Uma distribuição de mil placas organizada pelo site Sensacionalista tem reunido apoiadores na Praça da Cinelândia, mesmo local em que candidatos do PSL destruíram o tributo à ativista, no fim do mês passado.
  
Eleito no último dia 7 e presente no ato, o deputado federal do Rio Marcelo Freixo (Psol) postou em seu Twitter que “nada vai destruir a memória de Marielle”.
  [FOTO2]
Socióloga, feminista e defensora dos direitos humanos, Marielle foi assassinada a tiros no dia 14 de março deste ano juntamente com seu motorista, Anderson Pedro Mathias Gomes. Ainda sem culpados, o crime segue a linha de investigação de que os assassinatos se tratam de uma execução.
  [SAIBAMAIS]
Aliados da vereadora haviam colocado uma placa de rua onde se lia Rua Marielle Franco, em uma das esquinas da Praça Floriano, na Cinelândia, onde fica a sede da Câmara Municipal.
  
No dia 4 deste mês, Rodrigo Amorim (PSL), candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro, postou uma foto em suas redes sociais sorrindo após ter rasgado uma placa da vereador. Ao lado dele, estava Daniel Silveira (PSL), candidato a deputado estadual também pelo Rio. Ambos foram eleitos.
  
Após arrecadação realizada pelo site Sensacionalista, mil placas foram confeccionadas para serem distribuídas. A organização, porém, alerta que as placas não devem ser colocadas na rua, para evitar novos transtornos como o ocorrido no início do mês. “Leve-as como lembrança e uma homenagem”, diz no evento do Facebook, que conta com a interação de mais de 55,1 mil pessoas interessadas em participar.
[VIDEO1]
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente