Participamos do

Incêndio atinge indústria farmacêutica EMS em SP; empresa exporta para mais de 40 países

Ocorria evento de confraternização com funcionários e suas famílias quando as chamas iniciaram, ainda não há informações de feridos; cerca de 1.200 pessoas trabalham neste final de semana na empresa
14:42 | Out. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Incêndio de grandes proporções atinge neste sábado, 20, a indústria farmacêutica EMS, em Hortolândia, no interior de São Paulo. Na empresa cerca de 1.200 pessoas deveriam trabalhar neste final de semana. Pela manhã, além dos 500 funcionários em serviço, empregados e suas famílias participavam de um evento de confraternização no local. Ainda não há informações de feridos. Empresa é referência no Brasil e exporta medicamentos para 40 países. 
 
Confira vídeo para ver a proporção do incêndio:
 
[VIDEO1] 

De acordo com informações do portal de notícias G1, a Polícia Militar afirmou que há riscos de casas no entorno da empresa serem atingidas pelas chamas. Por isso, as residências foram evacuadas. 


Vídeo mostra a proximidade da empresa e residências:
[VIDEO2]
 
 
As primeiras informações dão conta de que o fogo teria iniciado no almoxarifado da empresa. Funcionários afirmaram ao G1 que o fogo alcançou a área de produção de medicamentos. No local, há grande quantidade de material inflamável. 
 
[VIDEO3] 

Empresa

A indústria farmacêutica EMS é uma das maiores do ramo no Brasil. Fundada há 50 anos, a empresa exporta suas produções para mais de 40 países. Além disso, a empresa é destaque na produção de anti-inflamatórios, analgésicos, antibióticos, antiulcerosos, anti-hipertensivos, anti-helmínticos, antidiabéticos, corticoides tópicos e antigripais. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente