Participamos do

Falcão, do O Rappa, manda fã lavar louça após ser cobrado por posicionamento antifascista

Depois da resposta do cantor, a mulher foi bloqueada, mas usou um perfil de uma amiga para continuar cobrando um posicionamento do cantor
17:40 | Out. 31, 2018
Autor Walber Freitas
Foto do autor
Walber Freitas Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO4] 

Marcelo Falcão, da banda O Rappa, respondeu uma fã no Instagram, nessa terça-feira, 30, que cobrou um posicionamento antifascista do cantor. Em tom irônico, o artista mandou a mulher "lavar louça".

"Vou te dar todos os CDs e DVDs da minha antiga banda. Ah, um toque, vai procurar um hipócrita da lei Roane (sic) ou um liberador de armas. Com toda educação, vai lavar uma louça. Beijão", respondeu Marcelo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois da resposta, segundo a fã, o cantor a bloqueou. "Marcelo Falcão me disse pra ir lavar louça e simplesmente me bloqueou, não deixou que eu respondesse à tamanha ignorância", disse a mulher usando o perfil de uma amiga.

"O que eu quero te dizer Marcelo Falcão é que eu não preciso que você me dê CDs ou DVDS de O Rappa, porque eu tenho todos, inclusive as edições em vinil, em fita, além de CDs autografados. Tenho até uma toalha que você jogou para o público durante um show e eu guardei com muito carinho até hoje", continua a fã.

No texto da réplica da fã, ela volta a cobrar um posicionamento contra o fascismo: "Contra todas as outras atrocidades que estão prestes a acontecer nesse país que tanto te acolheu. Pedi posicionamento porque a mensagem que cantou por anos a favor das minorias sempre foi o que diferenciou O Rappa das outras bandas".

Por fim, a mulher pede para Marcelo Falcão refletir sobre os seus anos de carreira e o que ele representa para os fãs. "Me mandar lavar louça é baixo e sujo, e é o mesmo 'argumento' que os misóginos utilizam ao falar com mulheres que questionam. Disseminou raiva a mim de graça".

Em nota enviada ao O POVO Online, a assessoria de Marcelo Falcão afirmou que "todo cidadão tem livre arbítrio para manifestar seus pontos de vista em suas redes sociais, sem que isso implique em amplificar o tema para além do ambiente da web". "Sendo assim, Marcelo Falcão se reserva o direito de falar o que pensa em suas músicas, em sua arte", diz um trecho do comunicado. 

A assessoria reforçou ainda que o cantor está em estúdio e totalmente focado na finalização de seu primeiro álbum solo, que será lançado em dezembro. 

[FOTO1]

[FOTO2]

[FOTO3]

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente