Participamos do

Buscando causar reflexão, Burger King divulga comercial contra voto em branco

O Burger King afirmou que a intenção do comercial é "provocar uma reflexão sobre o direito de voto" e "mostrar como a decisão individual pode afetar o coletivo"
23:22 | Out. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

A rede de fast food Burger King exibiu um vídeo durante o intervalo do debate presidencial organizado pela Rede Record, nesse domingo, 30, quando fez campanha contra o voto em branco.
 
[VIDEO1] 
 
No comercial, populares que passavam pela rua escolhiam se já tinham candidato ou votariam em branco. Os que afirmaram votar em branco, foi ofertado um lanche grátis. Ao comerem o sanduíche oferecido, notam que o recheio conta apenas com cebola e maionese.

Na embalagem de um dos sanduíches, a mensagem: "Este é o Whopper em branco, um sanduíche com ingredientes escolhidos por outra pessoa e, quando alguém escolhe no seu lugar, não dá para reclamar do resultado".

Em entrevista ao UOL, o Burger King afirmou que a intenção do comercial é "provocar uma reflexão sobre o direito de voto" e "mostrar como a decisão individual pode afetar o coletivo".

"O objetivo é incentivar o exercício democrático e garantir que seja praticado com consciência e responsabilidade. Acreditamos que o voto é uma escolha individual e um direito de cada cidadão exercer da maneira que achar mais adequada", afimou o diretor de Marketing e Vendas da marca no País, Ariel Grunkraut.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente