Participamos do

Jornalista Graça Araújo morre após sofrer AVC hemorrágico no Recife

A direção médica do Hospital Esperança confirmou a morte da jornalista às 12h55 deste sábado
16:07 | Set. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital Esperança divulgou, às 12h55 desta sábado (8), que a apresentadora Graça Araújo teve morte cerebral. A jornalista tinha 62 anos e estava em coma profundo desde a noite da quinta-feira (6), quando foi socorrida e diagnosticada com Acidente Vascular Cerebral (AVC).

[FOTO1]

Graça trabalhou normalmente na quinta, quando apresentou o TV Jornal Meio Dia, telejornal que estava à frente por 26 anos. Como de rotina, entrou no ar na Rádio Jornal, no programa Rádio Livre, das 14h às 16h.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem aparentar sinais de mal estar, Graça se despediu dos colegas e foi para a academia em Boa Viagem, local que frequentava regularmente por ser assídua com os exercícios físicos. Durante esse tempo, passou mal e foi levada ao Hospital da Esperança, na Ilha do Leite, na área central do Recife, quando foi diagnosticada com o AVC.

Sem históricos da doença, nem indícios que a levassem a esse diagnóstico, a notícia chocou todos que acompanhavam o dia a dia de Graça Araújo. Muito querida por onde passava, a apresentadora deixa imagem de referência no jornalismo pernambucano.

Confira a nota oficial do Hospital:

A direção médica do Hospital Esperança Recife informa o falecimento da jornalista Graça Araújo às 12h55 de hoje, ocasionada por um AVC hemorrágico extenso.

A pedido da família, com o objetivo de preservar este momento, não haverá pronunciamento da equipe médica que acompanhou a paciente.

Recife, 8 de Setembro de 2018.

Mobilização nas redes sociais

Várias mensagens de força e oração começaram a circular nas redes sociais após a divulgação de que a apresentadora foi acometida com um Acidente Vascular Cerebral. Entre os posts, os fãs, amigos e admiradores da jornalista se mostraram mobilizados com a notícia repentina sobre o estado de saúde de Graça.

Meu dia sem o bom dia da Graça não faz sentido. Desde pequeno que ouço a voz dela e está nas minhas entranhas já. #ForçaGraça.

O que é um AVC, que acometeu Graça Araújo?

Em entrevista à Rádio Jornal, o neurologista Igor Brusk comentou sobre tipos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), mal que acometeu a jornalista Graça Araújo, nesta quinta-feira (6).

"Quando uma artéria se rompe, o sangue sai de dentro da artéria para o cérebro. Alguns casos podem levar a um AVC hemorrágico. Alguns estão relacionados a maus hábitos como fumo e bebida alcoólica, outros tem a ver com má formação do cérebro ou ruptura de um aneurisma. No caso do aneurisma, não sabemos que temos. É um quadro muito súbito e a gente só descobre com a ruptura", afirmou Igor.

Ao comentar sobre possíveis sequelas, o médico afirma que há casos em que a recuperação é total. "Em alguns casos há sequelas, mas é bem variável. Há recuperações de 100% e algumas com sequelas. Geralmente, é preciso um tempo, varia de pessoa para pessoa. É necessário fonoterapia, fisioterapia, mas depende do quadro apresentado em cada caso", concluiu o médico.

 

JC Online
Via Rede Nordeste

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente