Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Fã de Xuxa passa mal e morre após encontrá-la em aeroporto, diz apresentadora

Segundo a Rainha do Baixinhos, o episódio aconteceu na noite desta quarta-feira, 19, em Buenos Aires, na Argentina
22:05 | Set. 20, 2018
Autor
Foto do autor
Autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Um fã da apresentadora Xuxa Meneghel faleceu logo após encontrá-la no aeroporto, contou a Rainha dos Baixinhos. Segundo ela, o episódio aconteceu na noite desta quarta-feira, 19, em Buenos Aires, na Argentina. Hernan Mondagron aguardava a chegada de Xuxa no saguão quando teve um mal-estar. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu, informou a apresentadora.
[SAIBAMAIS]
"Quando deixei de fazer o programa na Argentina, eu fiquei dias com a carinha de Herna Mondragon na minha cabeça. Sempre que me via era emoção pura. Hoje na chegada do aeroporto ele se emocionou tanto que passou mal e inacreditavelmente se foi. Meu coração está apertado por não poder fazer nada pra tê-lo ao meu lado. Me desculpe", escreveu Xuxa em uma publicação no Instagram.

De acordo com o portal UOL, Hernan sofria com problemas cardíacos. Em suas redes sociais, ele sempre se apresentava como um fã ativo da apresentadora e sempre fazia questão de visitá-la quando ela ia para Argentina.
 
[VIDEO1] 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Estado do Rio segue com risco baixo para covid-19 mas está em alerta

Saúde
11:20 | Ago. 21, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 44ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 do Rio de Janeiro mostra que o estado continua em bandeira amarela (risco baixo para a doença). Essa é a sexta semana consecutiva que o Rio apresenta bandeira amarela, segundo a publicação da Secretaria Estadual de Saúde.

O estudo prevê uma escala de cinco bandeiras: roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado) e verde (risco muito baixo), além da amarela. O estado teve uma redução de 16% no número de mortes por covid-19 e de 6% nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), entre as semanas epidemiológicas 29 (18 a 24 de julho) e 31 (1º a 7 de agosto).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o momento, no entanto, é de alerta, já que, apesar disso, algumas regiões estão com tendência de alta. As regiões metropolitana I (que inclui a capital), noroeste e serrana, por exemplo, estão na bandeira vermelha.

“O cenário epidemiológico vem apresentando um aumento no número de casos e, por isso, de forma antecipada, colocamos em prática, o Plano de Contingência da Covid-19. Ele nos permite tomar decisões com mais tranquilidade, como a abertura de leitos, as medidas de flexibilização, entre outras ações assistenciais”, afirmou o secretário Alexandre Chieppe, segundo nota divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Em agenda no Ceará, Lula visita Porto do Pecém ao lado do governador Camilo Santana

POLÍTICA
11:15 | Ago. 21, 2021
Autor Luciano Cesário
Foto do autor
Luciano Cesário Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em seu segundo dia de agenda política no Ceará, o ex-presidente Lula participa de uma visita ao Porto do Pecém, neste sábado, 21, ao lado do governador Camilo Santana (PT) e de lideranças cearenses do Partido dos Trabalhadores no Ceará, como os deputados federais José Guimarães, Luizianne Lins e José Airton e o presidente, além do presidente estadual da sigla, Antônio Filho.


Ainda durante esta manhã, o ex-presidente deve participar de uma coletiva de imprensa. Ontem, 20, poucas horas após desembarcar na Capital Cearense, Lula foi recebido pelo governador Camilo Santana no Palácio da Abolição, sede do Poder Executivo Estadual. “Conversamos sobre a conjuntura política do país e as ações em andamento no estado do Ceará. Agradeço pela visita”, escreveu o governador em suas redes sociais ao término do encontro.

Mais informações em instantes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bombeiros debelam incêndio em oficina de pintura de carros na Serrinha

Na madrugada
11:12 | Ago. 21, 2021
Autor Mateus Brisa
Foto do autor
Mateus Brisa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelaram incêndio que atingiu uma oficina de pintura de automóveis na avenida Silas Munguba, bairro Serrinha, em Fortaleza. Duas guarnições da corporação foram acionadas por volta de 0h14min por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Ao chegarem no local, os bombeiros constataram incêndio em seis veículos no interior do local.

Segundo o primeiro-tenente Eduardo Xavier Crispim, que esteve presente na ocorrência, apoio foi solicitado pelos agentes durante o combate ao fogo, “pois havia o risco do incêndio se alastrar e atingir outros vinte veículos na parte de dentro da oficina”. Para debelar o incêndio, foram utilizados seis mil litros de água, além do líquido gerador de espuma (LGE), elementos necessários para sufocar e extinguir o fogo.

Após o procedimento de rescaldo, “necessário para completar a extinção dos focos do incêndio e impedir a reignição”, foi realizada uma inspeção visual do local, conforme Crispim. Ninguém ficou ferido e o estabelecimento ficou sob a guarda de seu proprietário, que acompanhou a atuação dos bombeiros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ex-ministros da Justiça pedem rejeição da 'aventura' de Bolsonaro contra STF

POLÍTICA
11:07 | Ago. 21, 2021
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dez ex-ministros da Justiça dos governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula (PT), Dilma Roussef (PT) e Michel Temer (MDB) enviaram um manifesto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defendendo que ele rejeite o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Eles afirmam que não há sinal de crime de responsabilidade que justifique a abertura de um processo para destituição de Moraes do cargo e apontam a ‘inépcia’ da ação de Bolsonaro.
"Eventual seguimento do processo surtirá efeitos nocivos à estabilidade democrática, de vez que indicará a prevalência de retaliação a membro de nossa Corte Suprema gerando imensa insegurança no espírito de nossa sociedade e negativa repercussão internacional da imagem do Brasil", diz um trecho do documento.
Os ex-ministros classificam o pedido de impeachment como ‘mero capricho’ do presidente e alertam para o risco do Senado Federal se transformar em um ‘instrumento de perseguição pessoal’ de Bolsonaro caso aceite o pedido.
"Em face da evidente atipicidade da conduta e da tentativa de se instrumentalizar esta Casa do Legislativo, para tumultuar o regime democrático, é imperioso dar de plano fim a esta aventura jurídico-política", seguem os ex-ministros.
Assinam o texto Miguel Reale Jr., Jose Gregori, Aloysio Nunes, Celso Amorim, Jacques Wagner, José Eduardo Martins Cardoso, José Carlos Dias, Tarso Genro, Eugenio Aragão e Raul Jungmann.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bombeiros resgatam mais de 3 mil animais no Ceará apenas no primeiro semestre de 2021

Segurança Animal
10:53 | Ago. 21, 2021
Autor Lara Vieira
Foto do autor
Lara Vieira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos trabalhos do Corpo de Bombeiros do Ceará é realizar o resgate de animais em situações que põem em risco a própria segurança ou a da população. Os bombeiros atuam no resgate de animais considerados domésticos, como cães, gatos, vacas e bois; bem como de animais silvestres, como aves e répteis. De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, 20, apenas entre janeiro e julho de 2021, cerca de 3.955 animais foram recolhidos.

Segundo os dados, 65% (2.563 resgates) de todos os animais salvos se concentram apenas na Região Metropolitana e na Capital. O Interior representa 35% (1.392 resgates) das ocorrências. Número expressivo frente aos 5.217 animais resgatados em todo o período de 2020. Segundo o primeiro-tenente Fidelis Dutra, assessor de comunicação do CBMCE, nos casos em que o tutor de um animal resgatado é identificado, o animal é imediatamente devolvido ao proprietário.

Os procedimentos com animais silvestres, por sua vez, são mais cuidadosos. "Caso não esteja machucado, resgatamos o animal para evitar risco à população e o soltamos em um ambiente compatível com o seu habitat natural e longe da civilização, em uma área de conservação ou Área de Proteção Ambiental (APA)", explica.

As autoridades enfrentam dificuldades com o quantitativo de animais sem tutores. Segundo a corporação, muitas vezes as espécies necessitam de cuidados médicos específicos. Além disso, encontrar um local que acolha os resgatados é um trabalho árduo. "Procuramos zoológicos, como o Sargento Prata ou Ecopoint Parque Ambiental, ONGs ou seu próprio habitat, mas isso é mais comum no Interior do estado", diz Fideles Dutra .

Esse quadro se agrava com a chegada do segundo semestre e o aumento dos índices de queimadas no Estado. Nesses casos, os militares realizam procedimentos ainda mais cuidadosos em relação ao resgate de animais feridos. “Universidades que prestam serviços veterinários, como a Universidade Estadual do Ceará (Uece), auxiliam com os cuidados, mas apenas de animais de pequeno porte”, declara o primeiro-tenente. Além disso, os agentes atuam a partir dos conselhos e instruções dos órgãos de proteção ambiental e aos animais, como o Ibama.

Cuidados

Segundo a corporação, algumas ações devem ser tomadas ao encontrar um animal silvestre, como manter sempre distância do animal e não tentar capturá-lo para não ferir ou machucá-lo. Em seguida, acione uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate, ligando o número 193. Além disso, é orientado que condutores de veículos sempre reduzam a velocidade ou parar o veículo quando visualizarem animais em vias de tráfego. Assim, poderá evitar acidentes e não machucar o animal.

Poços, valas e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para se evitar situações de acidentes. Os animais são curiosos e não tem noção do perigo.

Serviço

Para solicitar o socorro a animais domésticos e silvestres, basta acionar o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará através do número 193. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive finais de semana e feriados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags