Participamos do

Criança que viralizou após mensagem para tentar faltar aula diz que todos pedem que escreva "bilete"

16:50 | Set. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O pequeno Gabriel Lucca, de 5 anos, viralizou nas redes sociais ao escrever para seus pais um interessante bilhete numa tentativa de faltar a escola. Na nota, ele avisava que não haveria aula no dia seguinte, sob justificativa de que "poderia ser feriado". O caso aconteceu em Bocaína, São Paulo.

[VIDEO1] "Senhores pais, amanhã não vai ter aula porque pode ser feriado. Assinado: Tia Paulinha. É verdade esse ‘bilete’", escreveu.

Em entrevista ao G1, Gabriel conta que agora é conhecido como "menino do bilhete", em razão da repercussão da brincadeira. O pequeno diz, ainda, que muitas pessoas pedem uma nota para ele e que, com isso, passou a terminar todas as suas frases com “É verdade esse bilhete”. Justamente a sentença que viralizou na internet.

O pequeno justifica o bilhete como vontade de ficar em casa assistindo desenho. “Mas não deu muito certo e eu fui para escola”, diz. Ao G1, a mãe, Geovana Santos, e a professora, Paula Renata Robardelli, de Gabriel ressaltaram que ele adora o ambiente escolar e o bilhete foi apenas uma diversão infantil. 

A professora conta que, para ela, foi uma felicidade ver o aluno escrever e interpretar aquele texto como um formato de bilhete, tendo em vista as formas textuais abordadas em sala de aula. Ela diz, ainda, que o bilhete virou referência trabalhada nas aulas, incluindo a correção da palavra final, "bilhete", que a criança escreveu sem H. 
  
Em casa, a mãe de Gabriel esclarece que, mesmo sendo brincadeira, a mentira foi repreendida e que não incentiva esse tipo de comportamento. 

Nas redes sociais, várias versões do bilhete são utilizadas por internautas. 
 
[VIDEO2] A atriz Deborah Secco participou da brincadeira. Em seu perfil no Instagram, publicou uma mensagem em referência ao meme, utilizando o contexto da sua personagem Karola na novela Segundo Sol. “Senhores telespectadores eu não roubei o Valetim, eu gerei ele. Ass: Karola. É verdade esse bilete”.
 
[VIDEO3] A Netflix também publicou um bilhete em referência ao Gabriel. "Amanhã é dia de maratonar e não haverá aula, pode maratonar em paz", brinca. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente