Criança que viralizou após mensagem para tentar faltar aula diz que todos pedem que escreva "bilete"Notícias do Brasil
PUBLICIDADE
Notícias


Criança que viralizou após mensagem para tentar faltar aula diz que todos pedem que escreva "bilete"

16:50 | 11/09/2018
O pequeno Gabriel Lucca, de 5 anos, viralizou nas redes sociais ao escrever para seus pais um interessante bilhete numa tentativa de faltar a escola. Na nota, ele avisava que não haveria aula no dia seguinte, sob justificativa de que "poderia ser feriado". O caso aconteceu em Bocaína, São Paulo.

[VIDEO1] "Senhores pais, amanhã não vai ter aula porque pode ser feriado. Assinado: Tia Paulinha. É verdade esse ‘bilete’", escreveu.

Em entrevista ao G1, Gabriel conta que agora é conhecido como "menino do bilhete", em razão da repercussão da brincadeira. O pequeno diz, ainda, que muitas pessoas pedem uma nota para ele e que, com isso, passou a terminar todas as suas frases com “É verdade esse bilhete”. Justamente a sentença que viralizou na internet.

O pequeno justifica o bilhete como vontade de ficar em casa assistindo desenho. “Mas não deu muito certo e eu fui para escola”, diz. Ao G1, a mãe, Geovana Santos, e a professora, Paula Renata Robardelli, de Gabriel ressaltaram que ele adora o ambiente escolar e o bilhete foi apenas uma diversão infantil. 

A professora conta que, para ela, foi uma felicidade ver o aluno escrever e interpretar aquele texto como um formato de bilhete, tendo em vista as formas textuais abordadas em sala de aula. Ela diz, ainda, que o bilhete virou referência trabalhada nas aulas, incluindo a correção da palavra final, "bilhete", que a criança escreveu sem H. 
  
Em casa, a mãe de Gabriel esclarece que, mesmo sendo brincadeira, a mentira foi repreendida e que não incentiva esse tipo de comportamento. 

Nas redes sociais, várias versões do bilhete são utilizadas por internautas. 
 
[VIDEO2] A atriz Deborah Secco participou da brincadeira. Em seu perfil no Instagram, publicou uma mensagem em referência ao meme, utilizando o contexto da sua personagem Karola na novela Segundo Sol. “Senhores telespectadores eu não roubei o Valetim, eu gerei ele. Ass: Karola. É verdade esse bilete”.
 
[VIDEO3] A Netflix também publicou um bilhete em referência ao Gabriel. "Amanhã é dia de maratonar e não haverá aula, pode maratonar em paz", brinca. 
 
Redação O POVO Online
TAGS