Participamos do

Alunos de Museologia da Unirio recolhem imagens para preservar memória do Museu Nacional

Os alunos estão recebendo fotografias por e-mail para catalogar acervo
13:06 | Set. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Estudantes de Museologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) estão recolhendo imagens (fotos, vídeos e até selfies) com o intuito de preservar a memória do Museu Nacional. Na noite do último domingo, 2, o patrimônio de dois séculos foi atingido por incêndio que comprometeu a maioria dos 20 milhões de itens do acervo. 

Através de nota divulgada em redes sociais, os alunos pedem que os interessados enviem as imagens para os endereços de e-mail: thg.museo@gmail.com; lusantosmuseo@gmail.com; e isabeladfrreitas@gmail.com.

[VIDEO1]
O laboratório peruano de experiências inovadoras em museologia Museofilia apoiou a iniciativa dos acadêmicos, divulgando a ação em sua página do Facebook. “Nos solidarizamos com nossos irmãos brasileiros pela catástrofe ocorrida no Museu Nacional da UFRJ, um dos espaços culturais mais antigo e importantes do Brasil, em que se conservavam um acervo com mais de 20 milhões de valiosas peças”, começa nota. “Nós da Museofilia nos unimos aos alunos de Museologia da Unirio, que estão realizando uma campanha para reconstruir a memória deste museu. Vamos nos unir!”, continua.   
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente