Participamos do

Coach causa polêmica ao dizer que judeus em campo de concentração não tinham motivação

A profissional foi criticada por usuários das redes sociais
20:42 | Ago. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Em palestra de motivação, Andressa Mendes, que se identifica como coach, causou polêmica ao falar sobre o Holocausto, genocídio sofrido pelos judeus na política de extermínio do regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial. As informações são do Hypeness.

"Por que as pessoas fracassam? Por que elas desistem? Por que aqueles judeus que estavam lá no campo de concentração simplesmente se entregavam?", questionou ela durante a palestra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos campos de concentração e campos de extermínio alemães, eram presos, torturados e/ou mortos os chamados "elementos racialmente indesejáveis" de Hitler, como judeus, deficientes, homossexuais, criminosos e ciganos.

Nas câmaras de gás desses locais, morreram mais de seis milhões de judeus.

Diferente do que falou Andressa, os judeus tentavam escapar dos nazistas. Em nota, a Comunidade Judaica do Rio de Janeiro solicitou que a coach se retratasse.

Em seu canal no YouTube, a profissional tentou se justificar. "Um vídeo muito mal editado resultou em uma situação ruim", disse ela.

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente