Participamos do

Brasil pode receber nova modalidade da Uber que conta com aeronaves

O Uber Air será testado inicialmente em São Paulo e Rio de Janeiro. Uber Eats também pode começar a funcionar com serviço de delivery em drones
09:40 | Ago. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O Brasil pode ser um dos países a contar com a nova modalidade do Uber que oferece aeronaves de transporte compartilhado: o Uber Air. O País foi anunciado pela empresa como um dos selecionados para a fase de testes do serviço, junto com Austrália, Índia, Japão e França. A opção que permitirá fugir do trânsito e fazer deslocamentos mais longos por meio de um clique no aplicativo, como ocorre com o serviço de carros, deve começar a ser disponibilizada em cinco anos.

No Brasil, os testes serão feitos no estado de São Paulo e na cidade de Rio de Janeiro. Os locais foram escolhidos por serem os dois dos maiores pólos da Uber no mundo e, também, lugares com grandes frotas de helicópteros, sinalizando uma demanda para o serviço aéreo compartilhado, para a empresa. 

As cidades de Dallas e Los Angeles, ambas nos Estados Unidos, já haviam sido confirmadas como as duas primeiras a receber o programa. Entre os países selecionados, uma cidade será escolhida para a implantação inicial da modalidade, tendo como base para seleção critérios como tamanho do mercado, compromisso local e condições de operação. 
 
Confira vídeo da Uber de previsão do funcionamento do serviço:
[VIDEO1] 

Uber Eats
O aplicativo da Uber de delivery de alimentos também deve começar a utilizar drones como uma forma de entrega. A empresa pretende, assim, oferecer entregas mais rápidas, mais abrangentes, mais baratas e mais confiáveis para usuários e restaurantes em todo o mundo. Ainda não foi anunciado em que locais o serviço começará a ser disponibilizado. O Uber Eats cresceu mais de 200% em 293 cidades do mundo desde seu surgimento.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente