Participamos do

Justiça impede município em crise de gastar com shows de Anitta e Luan Santana

A prefeitura de Itaguaí apresentou procedimentos administrativos em que descreve gastos de 6,2 milhões de reais para contratar atrações
15:01 | Jul. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O município de Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi proibido de efetuar o pagamento de despesas da festa Expo Itaguaí 2018, que comemora os 200 anos de emancipação política. O evento ocorreria no período de 4 a 8 de julho, com apresentações de Anitta, Alexandre Pires e Luan Santana. As informações são da revista Veja

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Proposta pelo Ministério Público do Rio (MPRJ), a ação civil pública teve o pedido de urgência antecipado. A prefeitura enfrenta problemas na rede de saúde pública e na educação, com várias escolas sendo fechadas.

 

O juiz Richard Robert Fairclough, da 2ª Vara Cível da Comarca de Itaguaí, deferiu o pedido de liminar, determinando que a administração de Itaguaí se abstenha de realizar qualquer pagamento decorrente de despesas relacionadas à comemoração do aniversário do município.

 

Os gastos devem ser suspensos de imediato, sob pena de aplicação de multa pessoal da autoridade administrativa no valor de 30% do valor pago.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente