Participamos do

Fã de Ney Matogrosso, garota de 5 anos escolhe cantor como tema de sua festa de aniversário

A menina adora os personagens citados na música "O Vira", que é um hit clássico dos tempos de Secos e Molhados
15:47 | Jul. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A maioria das crianças talvez prefira princesas, super-heróis ou desenhos animados que estão em alta como o tema para sua festa de aniversário. A pequena moradora de Belém do Pará, Maria Helena, entretanto, escolheu Ney Matogrosso.

A mãe da garotinha, Sônia Ferro Robatto, que é produtora cultural, contou como surgiu o tema da festa de aniversário. Segundo ela, desde os três anos que Maria Helena sempre escolheu os temas para de suas festinhas. Aos 4 anos, veio o “Incrível Hulk”, depois a escolha foi pela banda de rock “ Kiss”. “Este ano, ela resolveu que era o Ney Matogrosso", completa.

"Maria Helena é muito fã: gosta de cantar as músicas, de assistir aos clipes, e então resolveu fazer esse tema. E a gente falou: "meu Deus, e agora, como a gente vai fazer uma festa do Ney Matogrosso?”, contou Sônia.

A menina adora os personagens da música O Vira, que é um hit clássico dos tempos de Secos e Molhados: gato preto, corujas, pirilampos, sacis e fadas. Essas eram as referências que o padrinho de Maria Helena, que é artista plástico e irmão do pai da garotinha, usou para fazer os desenhos que fizeram parte da decoração lúdica da festa. “Desde de cedo, a gente colocava muitos clipes para ela ver, o pai dela, Robatto Félix, é músico, e uma vez, em meio a esses clipes, a gente mostrou Secos e Molhados. Ela adorou. Gosta da performance, da maquiagem e da música”.
[FOTO2]
 
Sônia se acha péssima como cantora, mas a mãe da garotinha se recorda de uma das poucas músicas que ela gostava de cantar para fazer com que Maria Helena ninasse, O Vira. “Com o tempo, isso foi se perdendo, porque ela cresceu, mas, de um tempo pra cá, ela ouviu de novo e voltou a curtir", contou. "Quando ela decidiu que ia ter a festa do Ney Matogrosso, disse: 'vou ser o gato preto, você vai ser a coruja…, e aí ela foi falando todos os personagens da música".

Para Maria Helena, a escolha do tema foi bem simples, “Eu gosto das músicas dele, aí resolvi ter o aniversário dele”, explica.

"Foi muito engraçado, porque entreguei um dos convites que tinha o adesivo com a imagem do Ney para uma das coleguinhas, e ela virou para mãe dela e perguntou: 'quem é esse'?", conta Sônia. "Ela tem uns gostos muito loucos, adora o Kiss, Ney, é apaixonada pela Dona Onete, pelas músicas do pai, mas também gosta da Pabllo Vittar, Anitta, a gente pensa que ela precisa ouvir tudo e não restringir a ouvir só isso ou aquilo. Se você pegar a playlist dela, tem de Offspring a Ney Matogrosso". 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente