Participamos do

Casal vai a júri popular por sequestro e tortura de criança de quatro anos

O corpo de menino assassinado em 2013 nunca foi encontrado pela Polícia
14:53 | Jul. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
O menino Luiz Guilherme Silva de Campos, 4, sumiu no Dia das Crianças de 2013, quando deveria ter sido entregue ao pai para comemorar a data. A mãe do garoto o deixou aos cuidados do estudante de enfermagem Lucas Andrade Cerqueira, que era padrinho dele. O homem foi acusado, juntamente com o namorado José Amaro Jesus, pelo homicídio e ocultação de cadáver da criança. O corpo de Luiz Guilherme nunca foi encontrado. 

Segundo o portal Uol, José Amaro não compareceu ao júri e foi condenado a 25 anos e oito meses de prisão. O enfermeiro está foragido da Justiça. Já Lucas Cerqueira, dono da casa em que o garoto supostamente sofreu várias agressões, respondia em liberdade desde a época do crime. Ele foi condenado por omissão e deve cumprir pena de dois anos e oito meses em regime aberto.

O casal sempre apresentou a narrativa de que o garoto foi entregue ao pai no dia do crime. Entretanto, o homem negou que o casal tenha entrado em contato com ele para buscar o menino. Além disso, a perícia afirmou que não houve contato telefônico entre os três no dia do ocorrido. Luiz Guilherme teria sido torturado e espancado para fazer trabalhos domésticos, de acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público. Ele teria morrido por asfixia.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente