Participamos do

Casal de catadores ganha casamento em Parada LGBTQ de Franco Rocha

A travesti Érica, de 54 anos, e Jorge, de 49 anos, moram em Franco Rocha e estão juntos há 16 anos
14:52 | Jul. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
No último domingo, 22, a segunda edição da Parada LGBTQ do município de Franco Rocha, na região metropolitana de São Paulo, foi palco da união de um casal de catadores de material reciclável.

A travesti Érica, de 54 anos, e Jorge, de 49 anos, moram em Franco Rocha e estão juntos há 16 anos. O casal vive em uma carroça, que chega a coletar 400 quilos de recicláveis por dia. 

[FOTO2]O casamento aconteceu graças à parceria da Prefeitura da cidade e o Instituto Nice, que tem como foco auxiliar pessoas transexuais e travestis na reinserção social e profissional.

O Instituto Nice iniciou uma campanha para arrecadar fundos e, com as doações, conseguiu realizar o casamento de Érica e Jorge. Os noivos tiveram direito a atendimento em um salão de beleza, além de alianças e roupas para a cerimônia.

Érica chegou ao local do casório em um "carro de luxo" e desfilou em um tapete vermelho, ao som da marcha nupcial, até encontrar Jorge.
 
[FOTO3] Uma multidão acompanhou a troca de alianças do casal, que ainda teve direito a certidão de casamento com o nome de Érica, o que foi ratificado no registro civil. Ela também recebeu uma nova certidão de nascimento.
 
[FOTO4]
Veja o vídeo da cerimônia
[VIDEO1]
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente