PUBLICIDADE
Notícias

Após ser obrigada a limpar urina da neta em loja, idosa é indenizada em R$ 3 mil

Ela foi abordada pelo segurança do estabelecimento, que exigiu que o local fosse limpo. A mulher ainda tentou filmar ação e foi agredida pelo homem com um tapa no braço

15:18 | 19/07/2018
As Lojas Americanas foram condenadas nesta quarta-feira, 18, a pagar uma idenização de R$ 3 mil a uma consumidora que foi obrigada a limpar o xixi de uma criança do chão do estabelecimento, localizado no bairro em Santa Maria, em Brasília. 

De acordo com a Justiça do Distrito Federal, a criança de cinco anos não conseguiu controlar a bexiga e acabou urinando no chão da loja. A avó dela chegou a pedir um pano para um dos funcionários, mas recebeu um aviso de que não precisaria se preocupar com o problema.

Contudo, logo após efetuar o pagamento de suas compras e deixar a loja, ela foi abordada pelo segurança do local, que exigiu que a senhora limpasse o chão. De acordo com ela, o homem entregou um rodo e um pano para uma segunda mulher que acompanhava as duas. A idosa ainda tentou filmar a ação e acabou sendo agredida pelo segurança com um tapa no braço. 

Ao proferir a sentença, a juíza do caso ressaltou que o funcionário apresentou um comportamento agressivo e descabido, levando em consideração que a situação aconteceu por conta de uma ação involuntária de uma criança de cinco anos, "que ainda não possui condições fisiológicas de conter suas necessidades".

A empresa ainda pode recorrer a decisão.
 
Redação O POVO Online 
TAGS