Participamos do

Mãe encontra agulha de vacina cravada na perna de bebê de 4 meses; secretaria investiga negligência

Um processo administrativo sanitário para averiguar as circunstâncias e descobrir se houve imperícia ou negligência
15:32 | Jun. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Após tomar três vacinas, uma oral e duas com injenção, uma criança de quatro meses ficou com uma das agulhas presa em sua perna direita. A pequena se imunizou na última quarta-feira, 30, no período da tarde, mas a mãe só percebeu de noite quando chegou em casa. O caso aconteceu em São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Informações são do portal NH, de Novo Hamburgo.

“Na hora, eu não percebi nada, a criança chorando e eu fiquei ajudando a fazer com que a minha filha ficasse parada para aplicar a vacina”, relata a mãe, que não quis se identificar. De acordo com ela, três pessoas estavam na sala de vacina. 

Por volta das 19 horas, a criança ainda chorava reclamando de dor quando ela foi verificar se estava tudo bem. Quando retirou o curativo com algodão, ela percebeu a agulha na perna direita da menina. "Parece ter quebrado a agulha no suporte plástico", observa. A criança ainda sentiu dores após a retirada da agulha e ficou com a perna inchada.

Como a Unidade Básica de Saúde em que levou a filha já estava fechada, elas não retornaram ao local. No dia seguinte, era o feriado de Corpus Christi e o posto não abriu. Elas foram encaminhadas então a uma Brigada Militar para exame de corpo de delito.

Ricardo Charão, secretário de Saúde de São Leopoldo, disse que o caso está sendo investigado. Conforme o titular da pasta, a agulha quebrada pertencia a uma vacina contra poliomielite. Um processo administrativo sanitário para averiguar as circunstâncias e descobrir se houve imperícia ou negligência. "Caso confirmado, vamos adotar as medias legais cabíveis", afirma o secretário. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente