Participamos do

Laudo do IML confirma que Vitória Gabrielly lutou com assassino

O laudo confirma a causa da morte por asfixia e afirma que a menina tentou se defender antes de ser morta
13:55 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

O laudo divulgado pelo Insituto Médico Legal (IML) nesta terça-feira, 26, confirmou que Vitória Gabrielly lutou contra seu assassino antes de ser morta, no mesmo dia de seu desaparecimento. A menina de doze anos havia ficado desaparecida por oito dias na cidade de Araçariguama, no interior de São Paulo, após sair para andar de patins. 

 

A avaliação identificou marcas no corpo da menina, como roxos no antebraço caracterizados como "lesões de defesa e marcas de contenção". As marcas "sugerem que a vítima foi contida por instrumento contudente". Lesões internas na musculatura levaram à constatação de que a morte foi causada por "asfixia mecânica traumática por estrangulamento".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O documento não conseguiu constatar se houve abuso sexual, pois o corpo já estava em estado de decomposição avançado quando foi encontrado. O laudo confirmou também que Vitórias não ingeriu drogas ou medicamentos antes de morrer. 

 

A polícia espera agora pelo laudo que compara o material genético e as impressões digitais encontradas na cena do crime com o DNA de Julio Cesar Lima Ergesse, preso temporariamente. A investigação também irá comparar o material com o casal acusado por Ergesse de ter estado com a vítima. 

De acordo com o portal de notícias UOL, um investigador confirmou que a hipótese principal continua sendo de que Vitória teria sido morta por engano, mas nenhuma hipótese foi descartada até o momento. 

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente