Participamos do

Casal é preso por abandonar filha recém-nascida no lixo

Criança apresentava perfurações no pescoço. Com hipótese de homicídio, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil
10:40 | Jun. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Casal foi preso em flagrante por abandonar a filha recém-nascida em lixeira, em frente a prédio em Santos, no litoral de São Paulo, na noite nesta quinta-feira, 28. Já sem vida e apresentando perfurações no pescoço, a bebê foi encontrada por um catador de latinhas que vasculhava o local. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) e há hipótese de homicídio. Informações são do portal G1.

Após trabalho de investigação, equipes do Setor de Homicídios da Delegacia Especializada Antissequestro (Deas) de Santos identificaram os suspeitos e os detiveram. A dupla foi ouvida em depoimento e, em seguida, presa em flagrante.
[SAIBAMAIS]
Segundo o G1, os pais da menina moram na mesma rua em que a criança foi localizada. O casal tem uma filha de três anos e reside na cidade há cerca de oito anos, onde gerenciam um comércio no bairro Gonzaga.

A mulher deve responder por homicídio e ocultação de cadáver. Ela foi encaminhada para a Cadeia Pública de São Vicente. O comerciante deve responder por favorecimento pessoal. Ele foi levado para a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos.

De acordo com testemunhas ouvidas pelo G1, a criança estava dentro de um saco preto e coberta por jornais. As informações foram confirmadas pelo 7º Distrito Policial da cidade. Exames preliminares mostram que ela nasceu viva e apresentava perfurações na região do pescoço. Conforme a Polícia Militar (PM), um objeto semelhante a um elástico foi encontrado enrolado ao pescoço da menina, que tinha apenas algumas horas de vida. As circunstâncias da morte ainda serão apontadas em laudo do Instituto Médico Legal (IML). 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente