Participamos do

Bebê de três meses morre sufocada após engasgo em Pernambuco

A mãe da menina só percebeu a tragédia quando acordou, por volta das 9h desta sexta-feira, 8. Este é o segundo caso em menos de 24 horas naquele estado
20:34 | Jun. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma bebê de três meses morreu sufocada após se engasgar, na manhã desta sexta-feira (8), no bairro de Santa Mônica, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com informações de populares, a mãe alimentou a filha e logo em seguida a colocou no berço, na noite da quinta-feira (7). A menina teria colocado o leite para fora, mas por não conseguir expelir o líquido, se engasgou, o que impediu a respiração. A mãe só percebeu quando acordou nesta manhã.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h. Segundo a corporação, quando a equipe chegou ao local, a bebê já estava sem vida.

Uma viatura do SAMU chegou a fazer o socorro da criança para o Centro Médico de Camaragibe, mas ela não apresentava sinais vitais.

Outro caso
Um criança de pouco mais de um mês de idade morreu com suspeita de engasgo na manhã desta quinta-feira (7), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Conselho Tutelar, o bebê chegou a ser levado para uma unidade de saúde.

O menino João Pedro Barbosa de Barros, de um mês e duas semanas, deu entrada no Posto de Saúde da Cohab III, onde morava, por volta das 10h. Segundo o Conselho Tutelar, ele já chegou morto. Durante uma tentativa de reanimação, a criança teria colocado leite para fora, o que reforça a suspeita de sufocamento após engasgo.

A criança morava com a mãe, que tem 16 anos, e os avós. Esse era o segundo filho da adolescente.

Via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente