Participamos do

Sob efeito de álcool, prefeito atira contra ônibus que furou bloqueio de caminhoneiros

Segundo a Polícia Civil do município, Dias retornava com amigos de protesto realizado por caminhoneiros. Certo momento, se irritou com motorista de ônibus que não quis parar em ponto de bloqueio
22:38 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O prefeito de Brejetuba, município do Espírito Santo, João do Carmo Dias (PV), foi preso após disparar por cinco vezes contra ônibus que não quis parar em ponto de bloqueio da greve dos caminhoneiros. O crime aconteceu nesse domingo, 27, às 19 horas. Ele foi preso na mesma noite. A informação é do Gazeta Online, publicação do Espírito Santo.
 
[SAIBAMAIS] 

Segundo a Polícia Civil do município, Dias retornava com amigos de protesto realizado por caminhoneiros. Certo momento, se irritou com motorista de ônibus que não quis parar em ponto de bloqueio. Assim, sacou arma calibre 380 e abriu fogo, efetuando cinco disparos. Depois, saiu em direção ao centro da cidade, local onde pegou outro revólver e voltou para a manifestação.

Aproximadamente às 22 horas, os próprios caminhoneiros teriam desarmado o prefeito e acionado a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele foi algemado e conduzido à delegacia. 

A PRF diz que Dias apresentava comportamentos de embriaguez. Ele foi testado no bafômetro, que detectou 0,53 mg/l de álcool no sangue. O revólver foi encontrado no carro do prefeito. A arma estava com registro vencido há 6 anos.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente