Participamos do

Presidiário é internado após engolir celulares, carregadores e bateria

Exame de raio X confirmou a quantidade de equipamentos engolidos: cinco celulares, dois carregadores e uma bateria
18:47 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Um detento está internado no Hospital de Pronto Socorro João XXIII após engolir cinco celulares, dois carregadores e uma bateria, em Formiga, Minas Gerais. As informações são do jornal O Tempo.

Na quinta-feira, 17, o presidiário começou a passar mal no presídio de Formiga. Segundo o clínico geral responsável pelo atendimento médico, Vladimir Moreira, o homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade por volta das 10h.

"O paciente estava acompanhado dos agentes penitenciários. Ele estava retornando para o presídio, os agentes desconfiaram e logo depois ele começou a passar mal. Na UPA, contou que havia engolido cinco celulares pequenos, dois carregadores e uma bateria", explicou o médico.
 
Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), o homem confessou que se tratava de aparelhos celulares do tamanho aproximado de um pen-drive. 
 
O detento então foi levado para a sala de raio X, onde foi confirmada a presença dos equipamentos na barriga dele, sendo inclusive, possível visualizar os cabos dos carregadores. O preso teve náuseas, vomitou e se queixou de dores abdominais durante o atendimento.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e o detento transferido para a capital mineira. "Devido ao risco de obstrução e pela contaminação da bateria, solicitei a transferência para o João 23. O paciente já estava com sintomas e poderia ter uma obstrução intestinal. Era necessário uma cirugia de urgência", contou o clínico.

A assessoria de imprensa responsável pelo Hospital de Pronto Socorro João XXIII se recusa a passar informações do estado de saúde de pacientes. Por meio de nota, a Seap afirmou que o caso foi descoberto após o trabalho de inteligência e monitoramento dos detentos que voltavam do benefício de saída temporária concedido pela Justiça no Dia das Mães.

Ainda conforme o comunicado, o preso foi transferido porque as unidades locais de saúde não conseguiram realizar os procedimentos necessários. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente