Participamos do

Peão morre após ser pisoteado por touro em competição no Paraná

Vídeo mostra quando peão cai do touro e é pisoteado. Equipes de socorro tentaram reanimar o peão por 40 minutos, mas ele não resistiu e faleceu ainda dentro da ambulância
21:58 | Mai. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Giliard Antônio, 24 anos, morreu ao ser pisoteado por um touro durante uma montaria na 46ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), no norte do Paraná. A fatalidade ocorreu na noite desse domingo, 13. Vídeo mostra quando peão cai do touro e é pisoteado. Informações são do G1.
 
A empresa de competições de montaria em touros Professional Bull Riders (PBR) confirmou, em nota, a morte do jovem na madrugada desta segunda, 14. Imagens mostram Giliard montando no animal e passando cerca de sete segundos em cima dele. Ele então se desequilibra, cai e fica preso por uma das mãos enquanto o touro o pisoteia. Na sequência ele levanta visivelmente atordoado e desmaia.
 
[VIDEO1]  

Equipes de socorro tentaram reanimar o peão por 40 minutos, mas ele não resistiu e faleceu ainda dentro da ambulância. "Todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local. A PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo suporte à família do competidor. Pedimos aos fãs muitas orações", diz nota da PBR.
 
O velório do competidor, natural do distrito de Jureia, em Monte Belo, sul de Minas Gerais acontece nesta terça, 15, em sua cidade natal. Ele havia retornado às competições em abril passado após um ano e dois meses afastado devido a uma lesão.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente