Participamos do

Mãe de Moro é escolhida "Mãe do Ano" pelo Conselho da Mulher Empreendedora

Durante o evento, a aposentada foi hostilizada por militantes petistas. Homenagem a Odete Starke Moro rompe tradição do CME de premiar somente mulheres empresárias
12:10 | Mai. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Odete Starke Moro, mãe do juiz federal Sergio Moro, foi também intitulada "Mãe do Ano" pelo Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da Associação Comercial do Paraná (ACP). A homenagem ocorreu às 19 horas de segunda-feira, 7, na sede da ACP, em Curitiba.

A escolha da professora aposentada para o título rompeu a tradição de premiar mulheres empresárias. No texto de divulgação da homenagem, a coordenadora do CME, Maria Cristina Coutinho, justificou a escolha do prêmio ressaltando os "princípios" da aposentada.

"Esses princípios foram passados aos filhos com base na esperança de uma sociedade que almeja ética, honestidade e respeito", disse Maria Cristina. 

Em 2016, Odete Moro também recebeu honraria institucional. Na ocasião, a Câmara de Maringá fez uma sessão solene em alusão ao Dia da Mulher e incluiu Odete na lista de homenageadas.
 
Durante o evento, a aposentada foi hostilizada por militantes petistas. Aproximadamente 30 manifestantes gritaram "Lula, guerreiro do povo brasileiro" e "Partido é dos trabalhadores"com punhos cerrados. Os demais presentes tentaram mascarar o protesto com forte salva de palmas à mãe de Moro. 
 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente