Participamos do

Jiboia de aproximadamente 2 metros é capturada dentro de casa em construção

A jiboia estava no primeiro andar da casa; o Corpo de Bombeiros foi até o local realizar a captura
22:11 | Mai. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Uma cobra jiboia de aproximadamente 2 metros foi capturada em São Lourenço da Mata, Pernambuco, nesta quinta-feira, 17. O réptil estava no primeiro andar de uma casa em construção. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo dono da casa para fazer a captura. O Grupamento de Salvamentos (GBS) também participou da ocorrência.

A cobra foi capturada e será liberada em uma mata que fica próxima ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado, de onde provavelmente saiu.

Susto parecido

Um pato de estimação foi engolido por uma cobra jiboia, no quintal da casa onde ele era criado, em bairro na Zona Sul do Recife, na última quarta-feira, 9. Uma equipe da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) foi ao local para fazer o recolhimento do animal.

A dona de casa Elizabete Xavier, conta que por volta das 6 horas encontrou a cobra em um galinheiro, que fica no quintal da residência. “Quando abri a janela já vi o pato enroscado nela, e não tinha nem mais como salvá-lo”, conta a mulher.

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo em seguida, mas a ocorrência não pôde ser atendida. “Depois de ligar para os Bombeiros, entramos em contato com o Cipoma, por volta das 6h15min, para virem resgatar o animal”, diz.

Por conta da espera de recolhimento por parte dos órgãos ambientais, que durou cerca de 7 horas, um vizinho, que é bombeiro militar aposentado, conseguiu colocar a jiboia em um tonel, para evitar que ela fugisse.

Jailton, irmão de Elizabete, conta que animal entrou no galinheiro, mas as galinhas conseguiram escapar, restando o pato como presa mais fácil. “O pato já tem dois anos, o que é considerado uma idade avançada para este tipo de bicho.

Ele não teve tanta agilidade quanto as galinhas para se esquivar da jiboia”, conta o rapaz. O terreno da casa, que é próximo a um canal, já foi visitado por cobras de menor porte, jacaré, e até capivara. Jailton também conta que animal grande assim é a primeira vez que aparece, principalmente, chegando a comer outros bichos.


Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente