Participamos do

Igreja apaga tapete de Corpus Christi que dizia 'fora Temer'

Prática tradicional, confecção de tapetes teve as inscrições de "fora Temer" e o símbolo feminista apagados por membros da igreja
20:26 | Mai. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Na manhã desta quinta-feira, 31, um tapete criado pela Pastoral da Juventude da Paróquia Santiago de Aratiba, a cerca de 400km de Porto Alegre, estava escrito "fora Temer" e um símbolo feminista. Por ordem dos membros da paróquia, os integrantes do grupo apagaram a mensagem e escreveram "amar sem temer". As informações são do site G1.

O membro do Conselho Econômico da Igreja, Walter Meurer, afirmou que igreja "não é lugar para se manifestar politicamente". Segundo Walter, a decisão provocou discussões na cidade.  Ele afirma que todos que receberam espaço para criar o tapete receberam instruções sobre como deveriam ser os desenhos, entre elas estaria "não desenhar símbolos das entidades ou outros símbolos que não sejam religiosos".
 
[FOTO2] 
 
Walter disse que a igreja resolveu apagar a mensagem e teve a decisão apoiada pelo padre da paróquia. "Eles sabiam o que podiam colocar (no tapete), por que fizeram diferente? Aquele não era lugar de se manifestar. Foi o melhor a ser feito" concluiu o religioso, afirmando que não acredita que o ato configure censura.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente