Participamos do

Hospitais podem ficar sem o abastecimento de oxigênio e outros insumos

Alerta é da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, que acaba de enviar um e-mail aos presidentes da República, da Câmara e do Senado
17:30 | Mai. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Fehoesp) acaba de enviar um e-mail aos presidentes da República, da Câmara e do Senado alertando para o iminente desabastecimento dos hospitais e serviços de saúde, caso persista a greve dos caminhoneiros.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o presidente da instituição, Yussif Ali Mere Junior, os hospitais podem ficar sem o abastecimento de oxigênio, materiais, medicamentos e insumos em geral, como suprimentos para diálise. Ele ainda informa que o recolhimento de lixo hospitalar também está comprometido.

[SAIBAMAIS] 

Estoques

 

"Precisamos garantir com urgência o abastecimentos das redes de saúde para manter o atendimento à população. Trabalhamos com estoques reduzidos e necessitamos de abastecimentos regulares, como de dois em dois dias, de três em três dias, no caso de reposição de oxigênio", frisa Yussif. 

 

Jornal do Comércio

 

Via Rede Nordeste 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente