Participamos do

Governo federal promete receber recursos do Enceja para nome social até esta sexta

17:59 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Nessa quinta-feira, 17, Dia Internacional de Combate à Homofobia, o Governo federal fez um anúncio que interessa as pessoas que lutam para serem reconhecidas pelo seu nome social conforme sua identidade de gênero: Os recursos para Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enceja) 2018 serão aceitos até sexta-feira, 18.

Quem teve a solicitação de atendimento especializado ou por nome social reprovada no Enceja 2018 pode contestar a decisão até às 23h59min por meio da páginas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A medida faz parte da Política de Inclusão e Acessibilidade do Inep.

Para ter direito ao atendimento, o participante deve apresentar documentos que comprovem a condição motivadora da solicitação. É necessário fotografia atual, individual, colorida, com fundo branco, da cabeça descoberta e do tronco; além de cópias dos documentos de identificação oficial com foto; e cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo nome social disponível na página do participante.

Os documentos precisam estar em formado PDF, PNG ou JPG e não podem passar de 2MB de tamanho.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente