Participamos do

Após polêmica envolvendo jornalistas, Juninho Pernambucano deixa Rede Globo

O ídolo do Vasco era comentarista do Globo desde abril de 2014
00:48 | Mai. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O comentarista de futebol Juninho Pernambucano deixou a Rede Globo. O ex-meia do Vasco da Gama resolveu deixar a emissora carioca após comentário feito durante programa "Seleção SporTV". Na ocasião, ele disse que os "setoristas", repórteres que cobrem o cotidiano de determinado clube de futebol, são muito piores do que em outros períodos. "Eu sei que ganham mal, mas cada um tem o caráter que tem”, disse o ex-jogador. A informação é do Uol.
 
[FOTO1] 

A fala foi decorrente de um comentário sobre ataques da torcida do Flamengo ao clube. Ele afirmou que um profissional do Uol teria publicado matéria sugerindo que os jogadores do Flamengo estariam pedindo a troca de ônibus porque ele quicava. "Exige a troca porque ninguém quer sair com a bandeira do clube. Você é louco de sair com a bandeira e correr o risco de levar uma pedrada? Aí o cara irresponsavelmente, porque tem relação com o dirigente, setorista, vai e põe uma dessa. Quem vê quer matar, (André) Rizek". 

Diante da afirmação de Juninho, o SporTV emitiu nota oficial durante o programa ao vivo. O texto dizia que o canal respeita as opiniões de seus comentaristas, entretanto, elas não refletem necessariamente o pensamento da empresa. "Há bons e maus profissionais. Temos mais de 30 setoristas trabalhando no grupo Globo e a eles toda a solidariedade”, diz trecho da nota. 

O ídolo do Vasco era comentarista do Globo desde abril de 2014. Procurada pelo Uol, a assessoria dele afirmou que não iria o incomodar. Ele está nos Estados Unidos para formatura da filha.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente