Humorista Agildo Ribeiro morre aos 86 anosNotícias do Brasil
PUBLICIDADE
Notícias


Humorista Agildo Ribeiro morre aos 86 anos

O ator era conhecido por participações em programas de comédia da Rede Globo, filmes e teatro

11:24 | 28/04/2018
NULL
NULL

Atualizado às 12h05min 

 

[FOTO1] 

O ator Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho morreu aos 86 anos. O comediante ficou conhecido pelos seus papéis em programas da Rede Globo como Zorra Total e Escolinha do Professor Raimundo. No teatro, o humorista interpretou João Grilo, personagem icônico da peça de Ariano Suassuna “O Auto da Compadecida”. Sua morte foi noticiada pela Globo News na manhã deste sábado, 28. Ele sofria de problemas cardíacos e faleceu em casa, no Leblon, Rio de Janeiro. 

 

Nascido em 26 de abril de 1932, o ator era filho de Agildo Barata Ribeiro, oficial do exército, e neto de Cândido Barata Ribeiro, o primeiro prefeito do Distrito Federal, que na época ainda era localizado na cidade do Rio de Janeiro. Agildo saiu do colégio militar e seguiu carreira no teatro. 

 

Na inauguração da TV Globo, em 1965, o comediante foi um dos primeiros contratados. Ele ficou conhecido por seu papel na Escolinha do Professor Raimundo como o aluno Andorinha. A última participação em programas de humor da emissora foi no Tá no Ar: a TV na TV. Em março, foi homenageado no Prêmio do Humor, premiação idealizada por Fábio Porchat.

 

Redação O POVO Online 

TAGS