Participamos do

Homem atacado por tubarão em Pernambuco tem perna amputada

Estado de saúde de Pablo Diego, 34, é grave
09:29 | Abr. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Banhista que foi atacado por tubarão ao tomar banho de mar na Praia da Piedade, no Grande Recife, teve a perna direita amputada após cerca de quatro horas de cirurgia. Pablo Diego Inácio de Melo, 34, está internado na UTI em estado gravíssimo. Além do membro inferior, o homem também teve que passar por uma revascularização do braço direito. Isso ocorre quando é necessário ligar artéria e veias para resgatar a circulação sanguínea. 

O incidente aconteceu nesse domingo, 15, quando Pablo Diego estava nadando em uma área sinalizada como imprópria. Próximo a Igrejinha de Piedade, o local é conhecido por registrar ataques de tubarão no Estado. O homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros ainda consciente, mas o caso foi se agravando devido a seriedade das lesões. 

De acordo com informações do portal G1, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões de Pernambuco (Cemit) irá avaliar o caso em estudo. Ainda neste mês, o comitê tinha registrado três anos sem incidentes desse tipo registrados no continente. Os últimos casos aconteceram na arquipélago de Fernando de Noronha.  
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente