Participamos do

Criminoso que originou filme VIPs é preso por atestados falsos para progressão de regime

A defesa do acusado nega que ele tenha falsificado documentos, além de ter assegurado que o tempo de trabalho que consta no atestado será comprovado
14:21 | Abr. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Marcelo Nascimento da Rocha, que originou o filme "VIP's - Histórias Reais de um Mentiroso", estrelado pelo ator Wagner Moura, foi preso nessa quarta-feira, 25, durante Operação Regressus. Considerado um dos maiores golpistas do país, ele apresentou documentos falsos para progressão de regime. A informação é do G1. 
 
[FOTO1] 

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso juntamente com o Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Ainda são cumpridas 19 ordens de busca e apreensão em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Rio de Janeiro. 

A defesa do acusado nega que ele tenha falsificado documentos, além de ter assegurado que o tempo de trabalho que consta no atestado será comprovado. 
 
[FOTO2] 

A suspeita da Polícia é de que, além de Marcelo, outros presos possam ter adquirido a remição da pena utilizando documentos falsos. Na mesma operação, foram presos o ex-assessor da 2ª Vara Criminal de Cuiabá (Vara de Execuções Penais), Pitágoras Pinto de Arruda, bem como o condenado por tráfico de drogas, Márcio Batista da Silva, chamado de Dinho Porquinho. 

Marcelo tem antecedentes criminais por associação ao tráfico, roubo de avião, estelionato e falsidade ideológica. Ele já foi preso em 12 estados diferentes e fugiu nove vezes. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente