Participamos do

Cidades brasileiras sentem terremoto que atingiu a Bolívia e prédios são evacuados nesta manhã

São Paulo, Brasília e Belo Horizonte sentiram o tremor causado por terremoto de magnitude 6.8 com profundidade de 557 km que atingiu o sul da Bolívia
11:48 | Abr. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Tremores de terra foram sentidos em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte por volta das 11h da manhã desta segunda-feira, 2. Um terremoto de magnitude 6.8 com profundidade de 557 km que atingiu o sul da Bolívia por volta das 10h40min teria sido a causa do abalo sísmico. 

Em São Paulo, prédios na avenida Paulista e da sede do Ministério Público localizada no Centro foram evacuados após alarme ter soado. Em entrevista ao Uol, o advogado Hugo Vecchiato, que trabalha em um edifício comercial, diz que o chão começou a tremer por volta das 10h50min."As cortinas começaram a bater, havia algo tremendo. Eu e outros colegas começamos a nos sentir mal. Parecia labirintite", relatou. 

Nas ruas, pessoas ficaram assustadas sem saber o que estava acontecendo. O tremor também foi sentido em Brasília. George Sand França, professor da Universidade de Brasília (UnB), conta que foi um tremor significante. "É um tremor considerável, mas ainda não sabemos de estragos no Brasil e na Bolívia. Qualquer tremor assim tem reflexos. Por isso, as pessoas sentiram aqui", afirma em entrevista ao portal G1.

No Setor Comercial Sul, na Capital federal, um dos tremores chegou a durar mais de cinco segundos. Foram evacuadas as sedes da Secretaria de Segurança Pública, ministérios da Educação, da Indústria e do Comércio e da Justiça, além do prédio da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero)

Funcionários do Palácio do Buriti também tiveram de deixar o local.
 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente